" O mundo se encontra hj numa profunda crise que manifesta-se como vazio, solidão, medo, ansiedade, agressividade, enfim , uma insatisfação generalizada.
O vazio emana do sentimento de impotência, de que pouco podemos mudar na própria vida e sociedade, levando a sensação de que, no final, nada é importante.
A solidão exprime a perda de contato com a natureza e com todos os outros seres, qse já perdemos em sua totalidade nossa capacidade de amizade e ternura, não há coragem para o compromisso.
O medo é fruto das ameaças objetivas à vida, ao trabalho, à sobrevivência coletiva e individual do gênero humano.
A ansiedade se origina desse medo ampliado e imaginado, da ignorância acerca do que fazer, em que crer e no que esperar. A agressividade resultante demonstra a perda do sentido do Self.
Uma pessoa, em todos esses estados negativos, percebe a natureza, a vida, e o mundo ao seu redor de maneira diferente, morta, muda, sem considerar outras realidades possíveis.
Mas essa crise tem suas raízes mais profundas, também no sistema sócio-econômico. Com a consolidação da cultura consumista, materialista e dualista decretou-se a "experiência da morte de Deus", já que, muitas vezes. Deus tornou-se uma mercadoria a ser "vendida" à outros num processo de submissão cultural.
O homem afastou-se de si mesmo, de sua essência divina, e da experiência de vivenciar o sagrado na profundidade do ser humnano. Deste processo dicotômico, deste desenraizamento de si mesmo, da natureza e de sua humanidade, surge e desenvolve-se inúmeras patologias físicas, emocionais, mentais e espirituais."
ESPAÇO DE INFORMAÇÕES, CURIOSIDADES, LUGARES, EVENTOS.. TUDO QUE SURGIR :) E QUE TRAGA ALGUM TIPO DE REFLEXÃO, SEMPRE !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário